terça-feira, 8 de novembro de 2011

…FOME ANIMAL (BRAINDEAD)

pub. dia 07/11/2008 por $amuca Toaldo - samusrt@gmail.com

Quem não se esquece do terror de todas as tarde, Cine Trash, apresentando por nosso saudoso Zé do Caixão, devido a essa programação da minha adolescência criei um vinculo com filmes de terror, principalmente envolvendo zumbis.

Para começar uma série de artigos sobre filmes relacionados a Mortos-Vivos, destaco Fome Animal (Braindead), filme que tem a maior vazão de sangue por minuto.

Quem diria que o responsável pela trilogia sucesso de bilheterias “Senhor dos Anéis”, o diretor Peter Jackson seria o Roteirista, Diretor e ainda fez uma pontinha coadjuvante nesta perola do cinema trash.

A historia é trivial, sendo que desta vez o responsável por transformar os humanos em seres sem vida pútridos é um Macaco-Rato de Sumatra, que foi capturado por uma espécie de biólogo e levado a um Zoológio da cidade, ênfase para a dramatização dos atores envolvidos nas cenas iniciais, digna de um Oscar (SARCÁTICO MODE: ON). Na bela cidadezinha existe uma fogosa atendente de uma mercearia, a latina Paquita (Diana Peñalver), diga-se de passagem, que apesar do “pára-choque” da moça estar um pouco batido, o traseiro balanceou legal, despertando minha libido. Voltando ao que interessa também neste mesmo local, tem o “mocinho” Lionel (Timothy Balme), um perfeito “Nerds”, que vive com sua ciumenta mamãe (Elizabeth Moody).


Logo nosso herói cruza com Paquita, que sem pestear se atira pra cima do Mané, encontro é marcado no Zoológico, e como todas “veias do djanho”, a mãe de Lionel vai vigiá-lo de perto e acaba sendo mordida acidentalmente pelo Macaco-Rato. A velha é tão xarope que acaba matando o bichinho, cena muito bem feita com os recursos da época, mas acho que o sangue deveria ter uma tonalidade mais vermelha, pois parece um iogurte de morango. Na noite seguinte a velha passa mal enquanto seu filho da um “peguinha” na Paquita (safadinha, dando na primeira noite), de manhã ao acordar (engraçado depois de dar uma belo “pega” todo mundo acorda feliz, queria ver se fosse pra trabalhar), Lionel vai até o quarto da sua mãe, e percebe que a ferida está enorme jorrando pus, ecaaaa, na cena seguinte é servido um almoço para visitas e de sobremesa, pudim de mingau, até que a velha começa a despedaçar na frente dos convidados que logo se retiram.

Como de costume, depois que você transa com uma garota, ela não resiste e pega no seu pé no dia seguinte, Paquita vai até a casa de Lionel junto com seu pastor alemão Fernado, que sobe para o quarto da mamãe , rola uns latidos e o casal sobre para ver o ocorrido, chegando ao quarto, a velha está sentada gemendo e com o rabo do cachorro saindo pela boca, seu filho puxa o tufo de pelo e começa a sair o couro do cão, é agora que rola uma fala muito engraçada da latina: “Sua mãe comeu meu cachorro!”, e Lionel aponta para as carcaças e diz: “Ela comeu quase tudo”.


A enfermeira é chamada, a roupa dela parece a Chapeuzinho Vermelho, o diagnóstico é que a velhinha está morta e quando todos se distraem a velha arranca a cabeça da enfermeira McTavish (Brenda Kendall), que fica pendura pela coluna, hilário. Lionel joga sua mãe e a enfermeira no porão enquanto a “inocente” Paquita arruma a mala para levar a velha até o hospital. O objetivo de Lionel é manter os zumbis aprisionados no porão, mas a “véinha” é tão “FDP” que foge e é atropelada por um bonde. Todos consideram que ela morreu e fazem um velório, perceba que na parte de empalhar o cadáver aparece o Diretor Peter Jackson como ator, após o enterro, Lionel vai ao cemitério e encontra uns “Rockers” (manos da época) que tentam apavorar o Nerds e acabam sendo atacados pela velha zumbi, depois que dois maloqueiros viram morto-vivo, aparece o Padre McGruder (Stuart Devenie) que da porrada “Em nome do Senhor”, boa fala.

Bom após uma pancadaria o padreco também se ferra e é mordido, e… Lionel leva todos para casa e onde fica alimentado as aberrações. Já havia me esquecido que no velório tem o Tio Les (Ian Watkin), mercenário querendo ficar com a herança da família, vai até a casa de Lionel escuta um barulho estranho, som de meteção pura, e não é que o Padre deu uma varada na Enfermeira, animal, o melhor que ela fica prenha e da à luz a um bebê zumbi, literalmente um capeta em forma de guri (… iéié). Agora vem a parte comédia, que Lionel leva o piazinho dar uma volta no parque, o que esse cara tem na cabeça em ficar convivendo com zumbis, mete logo um balaço na testa.


Não demora e Tio Les descobre os cadáveres, se é que podemos considerá-los, e ameaça Lionel exigindo que passe todos os bens para seu nome, tiozão que é tiozão, tem que dar uma festa pra se mostra, e ai que ta a merda, os zumbis que estão no porão escapam e participam da festa, em alguns minutos e todo mundo está virado no morto-vivo, sobrando apenas o titio, Lionel e Paquita, seguido de várias cenas de mutilação com muito, mas muito, sangue, uma imperdível perseguição de um aparelho digestivo assassino e a antológica cena do cortador de grama, nossa como apreciei um novo uso para esse utensílio doméstico.

Se você gosta de filmes Bood-Trash não pode deixar de assistir Fome Animal, principalmente pela criatividade das mortes e maquiagem dos zumbis, que ao contrario de muitos filmes do estilo não são mortos com uma bala na entre os olhos, mas sim através do retalhamento total, um clássico!

..

3 comentários:

  1. leandro Says:
    novembro 8th, 2008 at 12:57 am

    pra quem gosta de terror o blog
    http://boizebu.blogspot.com/
    é um prato cheio - de filmes e musas cabeludas

    ----

    Jonny Says:
    novembro 10th, 2008 at 12:03 pm

    Isso é muito Trash, não esquece de na próxima falar sobre Nauseá Total, esse é freak

    ----

    Alan Says:
    novembro 10th, 2008 at 12:33 pm

    Achava que Jogos Mortais fosse sangrento

    ----

    Giovan Says:
    novembro 10th, 2008 at 1:45 pm

    caramba, estranho como filmes assim não são tão falados, sempre fui fã de filmes de terror, “trasheiras” assim, hehe. Essas obras de arte devem ser mais valorizadas.
    Parabéns pela matéria!!

    ----

    ErvinTW Says:
    novembro 11th, 2008 at 7:50 pm

    Thanks! Nice post.

    .

    ResponderExcluir
  2. Joelson Says:
    novembro 13th, 2008 at 1:37 pm

    Muito legal…
    É sempre muito bom relembrar aquelas tardes de cine trash…
    Filme muito bacana… matéria excelente!!!

    ----

    Rodrigo Boca Says:
    novembro 13th, 2008 at 3:35 pm

    Como não sçao falados Giovan? Braidead é um clássico Gore!

    Agora, eu queria sabe rdo nome de um que assisit no cine band trash já faz alguns anos, a história é a seguinte: um cara engravida sua mina e a leva numa clinica de aborto que por coincidência tbém é um bordel!!!? No meio de tantos abortos um dos fetos é jogado ainda vivo privada a dentro e cai no esgoto. Acontece que o esgoto tá recebendo material radioativo de uma empresa próxima que não quer gastar com saneamento corretamente. Esse material faz o bebê virar um montro gigantesco que envolve a clínica. Entre as bobeiras do filme tem alguns suicídios estúpidos, muito sangue e cenas hilárias. No final depois de ter matado o próprio pai o feto maior que um gorila volta correndo diminuindo de tamanho para dentro de sua mãe!!!? E sim, é por lá mesmo pelo lugar onde vc imaginou. Depois dessa agitação toda a mãe do monstrinho fica louca e vai parar num hospício. No lugar os funcionários aproveitam para estuprar as loucas gostosinhas como essa mamãe descuidada. Um desse funcionários acaba sendo tragado pelos tentáculos do feto radioativo no que termina o filme numa cenas assim, digamos, balde de sangue na parede! Ótimo para assistir num final de semana com sua ♥namorada! Recomendo!

    ----

    $amuca Says:
    novembro 13th, 2008 at 4:45 pm

    Rodrigo Boca…

    Se não estou enganado o nome do filme é “Nasce um mostro”… trasheira total… animal a cena final do filme da mulher sendo estuprada e com os tentáculos destroçando o tarado….

    mais informações no link: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/bebe.html

    .

    ResponderExcluir
  3. leandro Says:
    novembro 13th, 2008 at 4:56 pm

    Boca vc já viu “Killer Pussy”?

    http://centraldehorror.blogspot.com/2008/08/sexual-parasite-killer-pussy.html
    ou
    http://boizebu.blogspot.com/2006/10/kiseichuu-kiraa-pusshii-sexual.html?showComment=1161523500000

    tô baixando!

    ----

    Rodrigo Boca Says:
    novembro 13th, 2008 at 11:41 pm

    Hahahahaha não conhecia não leandro, mas pow, foda esse ai hahahaha

    ----

    Rodrigo Boca Says:
    novembro 13th, 2008 at 11:44 pm

    Então Samuca, não tenho certeza se é esse ai, não está me parecendo. Vou tentar achar.

    ----

    mary Says:
    novembro 14th, 2008 at 6:09 pm

    bom meu comentario sobre o filme fome animal
    afff nunca vi um filme tao nogento aff mingau com sangue e orelhas eca 100 comentario rsrs onde vou pra achar o clip do ac/dc bom mas o jornal ai tudim ta
    10 ta 100 ta 1000 parabens leandro eu ja adi nos favoritos o jornal interinho

    ----

    leandro Says:
    novembro 14th, 2008 at 6:56 pm

    valeu Mary!

    será que é a Mary que mora na minha rua?
    deve ser né! ela curte AcDc

    então, aqui tem um monte de clipe deles
    http://br.youtube.com/user/acdc?ob=1

    abraçãoo

    ----

    Luis Eduardo Says:
    novembro 23rd, 2008 at 1:05 pm

    Porra….lembro deste filme……. “prrraticamnte” um clássico!

    .

    ResponderExcluir