Diário de um aniversário:
Saímos (Leandro H. e Letícia Pulcides) da reunião da cooperativa FATO de jornalistas direto pro Mac Nills. A minha idéia era beber uma antártica ou uma skol, comer um gordurame e partir dali para biblioteca pública pra devolver um livro atrasado antes de voltar pra festa – marcada pra seis da tarde.
Quem disse que deu?
Logo assim que chegamos ao Mac Nills, por volta do meio-dia, os convidados também foram chegando. O papo foi ficando bom e não pude e nem quis mais sair do bar. Que seja. Os convidados chegavam: Dalie e Rodrigo, depois o Wellington que apareceu um milionésimo de segundo depois da Erica, a minha gatinha manhosa.
Quando convidei Joba Tridente, cineasta e um dos editores do Jornal Nicolau, já sabia que ele ia se entender com Wellington, Péricles e Gladson - porque todos eles são malucos por animes, mangás e cinema. Dito e Feito, em pouco tempo lá estavam os caras contando patranhas.
O Wellington saiu antes que Franco, Emanuella e Fernanda (atriz e confeiteira de mão cheia) chegassem como o bolo. Perdeu, tava bommm! Os três chegaram um pouco depois da Celina e seu marido Arnaldo.
Cantamos parabéns e tudo pro jornal. Confesso que fiquei um pouco envergonhado na hora do “parabéns pra você”. Sempre fico envergonhado nessa hora. É assim desde os sete anos – quando ganhei uma festa com o tema Batman. E olha que nesta hora dos parabéns pro TiraGosto eu já tinha tomado algumas cervejas.
peço-lhe desculpas por transformar este post em uma espécie de página de diário, contando coisas que pouco interessam a quem não foi à festa. Mas resolvi publicar isso mesmo assim, porque quero expressar a todos o quanto foi bom reunir Jackson, Igor, Jesus Barbosa - olha só, até Jesus veio! - com os amigos do Franco e da Fernanda: Andrew, Alexandre e Maíra. Vou além: preciso contar sobre a enorme felicidade que foi mobilizar e juntar tanta gente interessante lá no Mac Nills sob o pretexto do aniversário de um ano do nosso jornal.
Fico agradecido ao dono e os funcionários do “Mac News” - nossa redação nas terças-feiras - pela atenção e pelos preços praticados. Quero agradecer até meus amigos furões, que não foram no aniversário, mas continuam sendo a alegria da minha vida. E, por fim, quero convidar mais uma vez, você, amigo leitor, a participar da nossa patotinha.
um abraço,
Leandro Hammerschmidt
(pub. dia 08/12/2008)
(pub. dia 08/12/2008)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário