sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“VELEJAR POR AÍ”

Já dizia Luís Fernando Veríssimo que, “no verão, as pessoas procuram leituras leves, como bolachas de chope, rótulos de bronzeador e romances policiais”. Seguindo esta máxima, abrimos nossa temporada de férias no JTG com textos igualmente leves e prazenteiros, como as sátiras de André Carvalho, que você acompanha aqui, a partir de hoje. Divirtam-se!



pub. dia 05/01/2009 por
André Carvalho - andrecarva@hotmail.com

Era um belo dia, muito, muito belo, tinha um céu azul e um sol amarelo! Pois então, chega de rimas e vamos à historia, aliás, não é bem uma história, mas enfim…Lá estou eu no banheiro fazendo a minha leitura matinal (a mesma revista faz meses, tô até lendo ao contrário agora, pra dar uma variada e tal; às vezes coloco de ponta cabeça e coisas do tipo). Continuando, estava lá eu e fazendo coisas que pessoas fazem no banheiro, após o ato consumado, passei à segunda parte do ritual: a limpeza!

Aliás, não me agrada nem um pouco, mas faz parte da minha manhã. Esse dia, porém, algo me abriu os olhos (não, eu não limpo de olho fechado!), digo, me abriu os olhos pra uma coisa que parecia vaga, nula. Vou pegar o papel higiênico e eis que vejo que ele tem desenhos de barquinhos (ai que lindo!), e a frase impressa: “sail away” (trad: “velejar por aí”).

Mas por que diabos os caras vão imprimir no papel higiênico “sail away”? Por acaso meu cocô é marinheiro?

Aí me veio à mente tudo que nunca tinha pensado durante todos esses ânus… digo, anos.

Você já imaginou onde está o seu cocô agora? Eu fiquei pensando, tem vários lugares no mundo que eu quero conhecer, e não sei se vou ter a chance, mas provavelmente meu cocô já foi a todos eles. Velejando pelas correntes marítimas e vagalhões do oriente ao ocidente.


Acredito que agora meu cocô deve estar numa praia da Tailândia, tomando um “Sex on the Beach” com o cocô da Angelina Jolie, mar verde, brisa refrescante, o cocô da Angelina vem chegando perto, mais perto…e TUM!!

(Pra abreviar “meu cocô”, vou usar MC, e o “cocô da angelina”, CA)

MC- Quê isso Angelina?

CA- Nada não, só tirei um milho que estava na sua orelha!
Ambos- HAHAHAH!!!

MC- Opa, Angelina, chega mais pra cá, deixa eu ver uma coisa.

CA - Sim

MC - TUM!! Nada não, só tirei uma azeitona que estava na sua testa!
Ambos - HAHAHA!!!

MC- Opa, o que é aquilo vindo lá? Ih! Vai dar cagada, olha o coco do Brad Pitt chegando aí!

CA - Não tem problema não, a gente pode curtir o momento todos juntos.

MC - Tô fora, vou dar umas bandas por ai, Bye Bye!!

E assim foi, meu cocô passando a tarde na Tailândia, tomando coquetéis numa praia paradisíaca, com o cocô da Angelina Jolie, se não fosse aquele maldito cocô do Brad Pitt chegar boiando, a noite prometia!

Bom, e você que está em Curitiba, pode ser que seu cocô não esteja curtindo em um destino tão glamuroso, provavelmente ele vai estar passeando entre as águas de Matinhos e Guaratuba. Mas isso não é motivo pra tristeza e sim felicidade, pense bem; você pode ir visitá-lo nesse verão. Tomar aquele banho juntos e matar toda saudade.

Não importa onde a gente esteja, provavelmente você sempre poderá dizer: Eu nunca fui a tal lugar, já meu cocô…

Até mesmo na Europa, em Paris, capital do romance e do charme. No rio Sena, por exemplo, famoso canal romântico para os cocôs parisienses, o mundialmente famoso Coco Chanel.

Eles estão por toda parte, por todo mundo, em todos cantos. Eles são livres, não precisam de visto nem passaporte, eles não tem religião nem raça nem sexo. Eles vivem na paz total, num universo paralelo, sem preconceitos e sem limites.
É isso então, meu amigo, agora você sabe. Você pode viver no seu mundinho, mas seu cocô é um desbravador, um descobridor, um viajante!

Da próxima vez que você for puxar a descarga, olhe bem pra ele, abra um sorriso e diga em voz alta e clara:

BOA VIAGEM AMIGO!

Bom, agora parei, tenho que ir ao banheiro!

FIM

.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário