segunda-feira, 24 de outubro de 2011

domingão de manhã, discutindo a carta


Aconteceu uma mesa redonda sobre direitos humanos, um advogado, dois estrangeiros, duas mulheres e mais um ator.Todos eles falaram coisas preciosas, mas o choro de uma mulher, que eu não sabia o nome, ao ler a carta de Declaração dos Direitos Humanos foi comovente e me fez pensar que apesar de todas as diferenças (algumas que coloquei no início deste texto), o pessoal do Movimento Humanista é jóia e luta por uma causa nobre: o ser humano.
 
Destas pessoas da mesa conversei só com o ator Djair Jr (que faz o personagem Cabeça na web-novela “o que que é isso?”) O cara é muito engraçado e mais ainda engajado no humanismo, começou a conversa assim: “o único direito que todos os países respeitam da carta de Declaração Universal dos Direitos Humanos é o artigo 17: o direito a propriedade”. A galera caiu no riso, mas o negócio é sério e aos poucos Djair foi colocando suas idéias de protagonismo.

pub. 28/08/2008 - fotografia: Melissa Andreata

Um comentário:

  1. leandro Says:
    setembro 1st, 2008 at 5:08 pm

    a mulher q emocionou a gente ao chorar falando da Carta se chama Alice, ela é candidata a vice-prefeira do Rio

    e mesmo sabendo que existem duas éticas: a moral e a política e que uma pessoa boa nem sempre é um bom político, desejo toda sorte pra Alice q deve ter um coração igual do Cristo Redentor

    ResponderExcluir