Thiago Carneiro, vulgo Finito, é amigo novo. Conheci ele através da cooperativa de jornalistas FATO. Sei pouco a seu respeito, mas gostei “de graça” do cara. Se me perguntarem digo que ele é de Maringá, aparentemente tímido, elegante e jornalista criativo. Se me pedirem referências mando direto pro Pepino Circense
pub. dia 04/03/2009 por Thiago Finito Carneiro – finitocarneiro@gmail.com
Sábado. Onze e meia da noite. Robson levou mais uma vez a xícara à sua boca, deixando escorrer goela abaixo o café requentado pela sua mãe.
F5. Nenhuma mensagem em seu Orkut. Há três semanas que ninguém deixou um só recado para Robson.
Resolveu desligar o computador, no instante em que o telefone tocou. Era Jeferson, convidando-o para uma bebedeira na casa da Rafaela.
Robson desligou o telefone, pegou a chave do carro de seu pai e saiu de casa, pronto para uma noitada.
- Nossa, aquela amiga da Bia é sensacional! E acho que rola alguma coisa com ela… – comentou Jeferson, de carona no carro de Robson.
- Ah, é? Que amiga? Acho que não conheço.
- A Joana. Sempre tem um monte de recados dela no meu Orkut.
Ao chegarem à casa de Rafaela, perceberam a movimentação, a música alta, as conversas, as latinhas de cerveja jogadas no jardim da casa.
Jeferson dava risada, contou para um sobre o futuro romance que vai começar através de recados do Orkut, trocou Orkut com algumas pessoas.
Robson ficou triste em certo momento da bebedeira. Passou a observar os presentes conversando sobre recados no Orkut. Ouviu o Rodrigo dizer que recebeu mais de vinte e oito recados só no dia de hoje. Ouviu a Mariana contar que sempre manda recado para seus amigos. Ouviu a Rafaela dizer que mandou recado só para quem era amigo dela, avisando da festa em sua casa.
- Ei, cara. – Robson interrompeu Jeferson. – Vou embora. Você vem comigo?
- Não está vendo que estou acompanhado? - Jeferson gritou, irritado. Depois, virou-se e deu um beijo na menina Joana.
Robson baixou sua cabeça entristecido, saiu da festa da Rafaela sem se despedir de ninguém, entrou no carro e foi para casa, ver se alguém deixara algum recado.
Robson baixou sua cabeça entristecido, saiu da festa da Rafaela sem se despedir de ninguém, entrou no carro e foi para casa, ver se alguém deixara algum recado.
Domingo. Onze e meia da manhã.
A página de recados do Orkut de Robson estava surpreendente! Setenta e dois recados num só dia.
O Jeferson escreveu. A Bia escreveu. A Mariana escreveu. O Rodrigo escreveu. A Joana escreveu. Todos escreveram. Até a Rafaela escreveu.
“Ontem, nem vi você chegar aqui em casa. Estava todo mundo se divertindo que nem vi você ir embora. Vou sentir muito a sua falta!”, escreveu a Rafaela, no último dos setenta e dois recados de pêsames para o garoto que saiu da festa dirigindo bêbado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário