sexta-feira, 18 de maio de 2012

MY BLOODY VALENTINE


Dia dos Namorados Macabro 3D falha no roteiro, mas mata a saudade dos óculos de terceira dimensão

pub. dia 14/03/2009 por Gladson Fabian - fabianjournalsociety@yahoo.com.br

Em um filme que conta com o protagonista da série pop “Supernatural”, Jensen “Dean Winchester” Ackles para catapultar os números de bilheteria, deveríamos esperar um bom filme de terror nas telas do Dia dos Namorados Macabro 3D (My Bloody Valentine 3D), que estréia essa semana em Curitiba. Deveríamos, pois aqueles que buscam um bom roteiro na linha do seriado de TV, podem se decepcionar com o que assistirão.

A idéia básica não foge do modelo básico do cinema de terror para adolescentes: uma série de assassinatos acontece novamente em uma pequena cidade americana no momento em que retorna o principal protagonista da história passada à cidade, o jovem Tom, ex-namorado da heroína do filme Sarah Palmer, a bela atriz Jaime King, que protagoniza a esposa do xerife da cidade. O assassino, que era dado como morto por todos, aparentemente é o responsável por cometer os homicídios e todos acusam Tom de ser responsável pela tragédia ao voltar para sua cidade após dez anos.

Remake do original lançado no início dos anos 80 do século XX, o filme falha na continuidade de seu roteiro, repleto de clichês que testam a paciência de quem assiste a hora e meia de filme, mas que pode deixar felizes jovens e adultos que não tenham acesso a filmes eróticos, pois logo nos 30 primeiros minutos temos uma cena que podemos chamar “terrir-erótico”, com uma perseguição de uma loura nua pelo assassino da picareta…

Se o filme falha em todo o seu roteiro, pelo menos aqueles que entrarem (por opção ou erro) nas salas de cinema que exibem a película, poderão matar saudades dos óculos 3D, sentir emoções e rirem com suas próprias reações ao serem surpreendidos com objetos que saltam da tela e parecem ir em direção ao espectador.

Sem dúvida, com as inovações tecnológicas e com uma “boa mão” em textos e roteiros, teremos bons resultados nessa nova onda de filmes 3D que vem nos próximos anos.

Um comentário:

  1. Finito Carneiro Says:
    março 14th, 2009 at 11:22 pm

    Então quer dizer que só vale a pena os primeiros 30 minutos?

    .

    ResponderExcluir