Em homenagem ao centenário da imigração japonesa, um pouco atrasado, resolvi publicar a dança mais leve e harmoniosa que já assisti. Quem presenciou e fez o vídeo foi meu meu amigo Eduardo Rohn da eedstudios junto com nosso amigo Igor durante as gravações de Specto Sam.
Ainda em clima de homenagem gostaria de dizer o grande apreço que tenho por desenhos em dois planos, imagens chapadas, como se fossem desenhos subindo a folha e não entrando, como se fossem feitos por crianças - mais interessantes que qualquer ilusão de perspectiva. E este tipo de desenho é dos japoneses, assim como a organização dos tatames e biombos.
Porém não vou agradecer pela tecnologia dos robôs, a tradição, o chá verde, o sushi e nem pelo beisebol que eles trouxeram para o Brasil já no navio Kasato Maru em 1908. Mas sim pelas lindas mestiças que aqui nasceram, com todo respeito. Pelo bizarro da pornografia japonesa e também pelo mestre Paulo, ninja brasileiro, que me ensinou alguma coisa do ninjutsu quando ainda era uma criança alucinada pelo fantástico Jaspion, pelo Ultraman e por Jiraya, o incrível ninja.
Japoneses é pra vc´s que ofereço este mestre da simpatia, calma, samba e harmonia:
Arigatô, arigatô!
pub. 14/08/2008
leandro Says:
ResponderExcluiragosto 14th, 2008 at 3:31 pm
antes q alguém reclame, eu sei que o chá verde é originário da China tá
--------
Sabrina Says:
agosto 19th, 2008 at 10:24 pm
Recomendo estes episódios da eedstudios: sexo, pão de queijo, pintos no holodeck e cerveja. São muito divertidos. Eduardo faça um blog com seus vídeos!
beijão e parabéns pro Tiragosto!!!
--------
leandro Says:
agosto 19th, 2008 at 11:26 pm
Sabrina vc esqueceu do “Mini kelso” - os efeitos sonoros e a trilha são demais!
--------
leandro Says:
março 10th, 2010 at 12:48 pm
fui ler em japonês, mas as letras pareciam pés de galinha
.
à esquerda à esquerda à esquerda
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=4XKGfziuw5c